domingo, 27 de março de 2011

Super Rio Expo Food Service

Mais um sucesso da Pimenta Caiena, estivemos do dia 22/03 à 24/03 na feira no Rio Centro, sempre com sucesso que já marca a nossa pequena tragetória. Dessa vez estivemos nos Stand's da Buaiz representando o café Número 1, também no da Cervejaria Itaipava, na sala VIP que era compartilhada entre a Itaipava e Mix 4 fazendo o lançamento da Vodka Blue Spirit, e ainda na festa de confraternização da Itaipava ainda divulgando a Blue Spirit...UFA!!!!
Foram trabalhos extremamente diferentes, que podemos contar com a colaboração de uma equipe excelente, só tenho a agradecer a New Quality e a MM Eventos que nos proporcionou esses prazerosos e diferenciados eventos em um único lugar.
Um muito obrigado a toda a equipe Pimenta Caiena Eventos: Fabio Mendes, Sandro Moura, Priscila Soares, Fabiana Mendes, Julio e Alan...Vocês são demais.
Ahhh!!! não posso esquecer do show proporcionado pelas dançarinas contratadas pela Itaipava que tornou tudo tão descolado e divertido.

Stand Buaiz

A Barista Fabiana Mendes

Sala Vip Itaipava / Mix 4

 A Bartender Priscila Soares

Caipivodka de carambola com a estrela do evento a vodka Blue Spirit

Os garçons Sandro Moura, Julio e Alan

Os garçons Fabio Mendes, Julio e Alan

Ahhh e isso não podia faltar as dançarinas que fizeram tanto sucesso

Então isso foi um pouco de nossa experiência nesses deliciosos eventos, estamos prontos para os proxímos.

Agora preparando uma nova etapa, criando um novo cardápio para mais um curso de Gastronomia com Café para o SEBRAE de Londrina.

Até a proxíma postagem!!! 

quarta-feira, 16 de março de 2011

Festa do Seu João na BAND


Tivemos o privilégio de participar da tradicional Festa Julina do seu João da Band.
Juntos com o Chocolate Café servimos durante dois dias deliciosas trufas artesanais com um delicioso café espresso, isso sem contar os inúmeros drink's.
Deliciosa festa com sua Gastronomia variada, que mostra bem a viagem de estarmos num país continental como o Brasil.

Quando eu e Sandro recebemos o convite da Claúdia para sermos os baristas desse acontecimento não imaginávamos que seria tão bom ou melhor dizendo tão interessante conhecer e conviver em tão pouco tempo com tradições regionais tão presentes.
Foi muito curioso ver um boi sendo assado inteiro com alguns leitões, ao mesmo tempo que era muito estranho era extremamente valiosa aquela experiência.
Que venham mais festas, que venham ótimos eventos pois essa e nossa meta sempre atender com qualidade e sofisticação nas mais variadas situações.

terça-feira, 1 de março de 2011

Depois de uma pausa, continuamos a descobrir as bebidas

Uísque (em inglês whisky ou whiskey, abreviatura de usquebaugh a partir do gaélico uisce beatha) é uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico em volume a uma temperatura de 20 °C, segundo a Legislação Brasileira.
cerveja (do latim cerevĭsĭa, que por sua vez vem do gaélico) é uma bebida produzida a partir dafermentação de cereais, principalmente a cevada maltada, e acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas a serem desenvolvidas pelo ser humano.
Existem vários tipos de cerveja são elas: 

  • As lagers (em especial as claras) são, provavelmente, o tipo mais comum de cerveja consumida. De baixa fermentação, são tradicionalmente armazenadas em baixa temperatura por semanas ou meses, clareando, amadurecendo e ganhando maior quantidade de dióxido de carbono. Atualmente, com o aperfeiçoamento do controle de fermentação, muitas cervejarias de lagers usam períodos consideravelmente menores para armazenamento a frio (de 1 a 3 semanas).
  • Malzbier é um tipo de cerveja, doce e com baixo teor alcoólico (geralmente entre 0 - 1%), de cor escura, que é fermentada com uma cerveja normal, porém com a fermentação de levedo por volta do 0 °C. O CO2 e o açúcar é adicionado depois. A Malzbier é geralmente usada como uma bebida energética.
  • Ale são cervejas de fermentação alta, especialmente populares na Grã-Bretanha e Irlanda, incluindo as mild (meio-amargas), bitter (amargas), pale ale (ale clara), porter(cerveja escura muito apreciada por estivadores) e stout (cerveja preta forte). As cervejas de fermentação alta tendem a ser mais saborosas, incluindo uma variedade de sabores de cereais e ésteres produzidos durante a fermentação que lhe conferem aroma frutado; são também de baixo teor de gás carbônico, fermentadas e servidas idealmente numa temperatura mais elevada do que as lagers.
  • Poter é uma cerveja do tipo ale produzida originalmente na Inglaterra, a porter é fabricada a partir do processo de fermentação alta, assim chamada porque ela ocorre a uma temperatura elevada, entre 15 °C e 20 °C, fato que leva as leveduras a subirem à superfície, resultando em uma cerveja forte e encorpada.
  • Pilsen é o tipo de cerveja  lager, amarga, de coloração dourada e bastante transparente. É o gênero de cerveja mais consumido em todo o mundo. O nome pilsen é derivado de Pilsen, nome alemão da atual cidade de Plzeň, localizada na República Checa, onde este estilo de cerveja foi originalmente produzido.
  • Cerveja sem álcool, Durante o processo de fabricação da cerveja é possível interferir na produção durante a fermentação, em que, alterando o tempo, a temperatura e a pressão, é possível produzir tradicional e naturalmente a cerveja sem álcool. Atualmente é também utilizado outro processo, em que através de um tipo de microfiltragem é possível retirar o álcool da cerveja.

chope (do alemão Schoppen, "copo de meio - litro", pelo francês chope) é como se denomina, no Brasil, a cerveja sem pasteurização, servida sob pressão, que em Portugal recebe o nome de fino ou imperial.
O chamado "colarinho" é uma camada de espuma que, apesar de evitado por alguns, é um importante componente da bebida, devendo ter por volta de três dedos (ou três centímetros), de maneira a impossibilitar que o calor interfira em sua temperatura, servindo como isolante térmico entre a temperatura ambiente e ofrescor interno. A espuma é basicamente composta pelas partículas da bebida intercaladas com gás carbônico (CO2), que, entre outras propriedades, ajuda a evitar que o chope esquente rapidamente.