domingo, 24 de julho de 2011

Rota do Café 2011

Olá queridos leitores.

Depois de duas semanas de pura correria, estamos de volta mostrando um pouco das novidades, que deixaram a Pimenta Caiena Eventos tão ocupada e feliz.
Primeiro foi o casamento de nossa Barista Fabiana Mendes, ainda não temos as fotos mais depois postos os deliciosos doces, uma cafeteria linda comandada pela Barista Adailde Machado e um bar super descolado que ficou nas mãos do Bartender Fabio Azevedo.
Foi lindo ver a Fabiana descer de um fusca rosa com banco de couro branco, entrar na igreja rodeada de amigos, com um lindo vestido desenhado especialmente para ela, uma deliciosa festa ao som e com a ambientação dos anos dourados.
Assim que os noivos chegaram a festa foram recepcionados por uma chuva de café em grãos "isso mesmo, nessa vez não foi o arroz e sim o conhecido ouro verde". com o passar da festa e os pés com sapatos retros maceravam os grãos a festa foi sendo invadida pelo delicioso aroma de café, que tornou mais mais agradável e atrativo aquele ambiente de comemoração e diversão.
Quero deixar aqui um muito obrigado a todos que de alguma maneira contribuíram para que essa linda festa fosse realizada com o total sucesso.

Agora seguimos ao nosso segundo compromisso, que já vinhamos planejando há alguns meses, a surpreendente Rota do Café.
Mais uma vez a realização do Sebrae/PR com o apoio da Abrasel e UNOPAR, proporcionou a nossa ida a Londrina, pelo segundo ano consecutivo para ministrar um charmosos curso de Gastronomia com café, onde pudemos brincar e abrir os corações de nossos alunos para novas possibilidades a serem realizadas com o seu precioso café Pioneiro.
Esse informativo é um absurdo de bom, até o aroma do café você consegue sentir.

Com uma turma pra lá de eclética com alunos de diversa formações, que ia desde um chef internacional, passando por outro da Rede de Hotéis Blue Tree, uma dona de uma chacara que produz um delicioso vinho que brinca com o sabor e aroma de café, uma nutricionista que ficava sempre a ponta de sua bancada prestando toda a atenção em seus mínimos detalhes, isso sem falar na ajudas das meninas pelo segundo ano "muito obrigado Jô e Ana por nos aturarem fazendo uma enorme bagunça em sua cozinha e seja bem vinda a essa loucura Evelin. Não posso esquecer de nossa querida amiga Luciana Masson que mais uma vez esteve ao nosso lado nos ajudando e tornando nossa estada em Londrina muito melhor "outubro vai ter charme no Viaduto de Madureira".











 Deliciosa cocadinha de café da Lú

 Esse quindão ficou um desbunde

Esse foram alguns dos pratos com cafés criados especialmente para a maravilhosa Rota do Café, fora a cocadinha deliciosa da Lú, e o quindão da Gi do Artesanu, como diz uma grande amiga uma Diliça ou um Desbunde...
É sempre um grande prazer está junto de pessoas tão especiais e vivenciar tudo que a vida nos proposciona com o coração aberto.
Agora uma surpresa feita para Rota do Café um delicioso drink gelado, chamado Rota do Café - Pé vermelho, que caracteriza toda a aquela gente especial nascida nessa linda terra vermelha, que um dia foi a maior produtora desse sagrado grão. Um sociedade que se desenvolveu, que teve uma traumática perda quando suas plantações de cafés foram atingidas pela malfadada Geada Negra, e hoje se reinventa e volta a investir nesse mundo através desse projeto surpreendente que é a Rota Pioneira do Norte Paranaense. Então esse foi meu presente pensando em vocês.
Rota do Café - Pé Vermelho

Geleia de morango "cultivado pela Cleide da vinícola Muller" com um toque especial de pimenta caiena
Sorvete de café "elaborado para a Rota"
Café espresso Pioneiro
Leite gelado batido

Depois de meses de testes e uma semana de doação total desse projeto que amo, me sinto com o dever cumprido.
Muito obrigado a todos que participaram desse lindo curso, a todos os restaurantes, hotéis e fazendas que disponibilizaram seu chef's, cozinheiros, cozinheiras e nutricionistas para que possamos passar um pouco desse mundo que eles estão tão próximos e não sabiam como extrair o melhor.
Um muito obrigado ao Sebrae/PR com a gestão do dedicado Sérgio Ozório por mais uma vez acreditar em nosso potencial.
Obrigado a consultora mais comprometida de todos o tempos Luciana Masson.
Ao Arnaldo da Abrasel por custear parte desse projeto.
e não esquecendo a Segafredo que me colocou a disposição para a realização de mais um ano desse projeto que considero como um filho.
Aguardem mais novidades, depois posto mais fotos de nosso curso, e nossa visita a cidade e aos seus restaurantes magnificos.

NÃO ESQUEÇAM DE VISITAR A ROTA PIONEIRA DO NORTE PARANAENSE e viver essas e outras muitas experiência, que elevam o corpo e a alma.

Grande abraço,

Dos Baristas/Chef's Fabio Mendes e Sandro Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário