quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desbravando a Rota do Café

Continuando nossa incrível viagem ao Paraná, nada mais justo do que conhecer um pouquinho do trabalho por traz de todo esse empreendimento.
Dessa vez podemos passar por uma fazenda a Terra Nova, que todo o ano nos fornece um surpreendente café, a fazenda do café Terrara é uma fazenda Biodinâmica, que conseguiu chegar longe com o café do campeonato, no caminho colocamos os carros numa balsa, logo depois apreciamos um linda cachoeira e passamos por uma tribo indígena, contemplando um maravilhoso por do sol na Terra vermelha.
No dia seguinte conhecemos um pouco das história de Ibiporã e do Norte Paranaense, em um charmoso museu, e apreciando a arquitetura local, logo depois claro fomos almoçar com nossa querida amiga Lu (ohhhh desbunde de almoço), e depois seguimos direto para a roça de morangos Casa Muller, onde podemos provar os mais deliciosos morangos, maracujás doces, vinhos inclusive com terroir de café, geleia e tudo isso que nos faz tão feliz. Acabando o dia fomos ao aeroporto com o coração apertado com aquele gostinho de quero mais.
 Terreiro de café da fazenda Terra Nova

 Sandro Moura e Luciana Masson na Fazenda Terra Nova
Nossa pequena comitiva, dois cariocas, um paulista, uma ibiporanense, um londrinense, um mineiro e fechando um paquistanês   


 Stefan o estágiario
 Travessia dos carros na balsa

 Cachoeira linda e friiiiaaaaa Salto de Apucaraninha
 Fabio Mendes, Luciana Masson, Sandro Moura e nosso amigo Paquistanês
 Por do sol visto da estrada de volta a Ibiporã
 Museu do café de Ibiporã




 Degustação de vinhos, licores e geleia da Casa Muller

 Plantação de maracujá doce
 Maracujá doce
 flor do maracujá doce
 Plantação de morangos


Então esse foi um pouquinho dessa nossa descoberta do Norte paranaense, isso sem contar nos maravilhosos restaurantes como o Brasiliano, na gostosa cafeteria O Armazem, e no centro de Londrina que respira café desde a calçada passando por museus e terminando no teatro ouro Verde que infelizmente não podemos conferir pois o mesmo pegou fogo há pouco tempo...mais espero em breve conhecer.

Não deixem de conhecer a Rota um passeio de vida um passeio da história que nos cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário